Mercado pet: por que sua empresa deve explorar esse nicho
O mercado pet tem passado por um crescimento explosivo. Só no Brasil, existem mais de 83 mil negócios ligados ao setor. Esse número, segundo o Sebrae, representa um aumento de 363% se compararmos com o número de empresas desse nicho em 2012.
A tendência é aumentar cada vez mais. Por isso, se você trabalha com a produção de crachás e cartões em PVC, olhar para esse mercado pode ser uma grande oportunidade para alavancar suas vendas. Continue lendo este artigo para saber mais sobre o setor, além de descobrir quais produtos você pode produzir e oferecer.
O crescimento do mercado pet no Brasil
Há alguns anos, o Brasil sequer figurava entre os dez principais mercados para pets. Hoje, o país já ocupa a sexta posição global, que tem como líderes os Estados Unidos e a China. E as expectativas são ainda maiores, já que o Brasil deve saltar seu faturamento nas vendas de produtos pet nos próximos anos para 11 bilhões de dólares em 2026, um incremento de 70% sobre o atual volume de vendas.
Em decorrência dessa alta do setor, o mercado se volta para a formação de empresas tecnológicas dedicadas aos pets, as pet techs, startups que focam em produtos e serviços para animais de estimação. E claro que essa nova demanda já envolve o setor de identificação, com a necessidade de soluções para garantir a segurança e identificação dos bichanos.
Oportunidades para as empresas de crachás
Não é de hoje que as empresas de crachás possuem a facilidade de explorar os mais variados nichos de mercado. O crachá, por exemplo, é fundamental para garantir a identificação de funcionários de qualquer negócio, independente da área de atuação. No entanto, muitos não sabem, mas além do material humano, a identificação de pets também é uma ótima vertente que deve ser explorada. Acompanhe, a seguir, algumas ideias de produtos nessa linha.
Carteirinha de plano de saúde para pets
Não há dúvida que cães e gatos já podem ser considerados como membros da família. Nesse sentido, o plano de saúde para pets entrou no mercado para dar mais segurança na hora de emergências e também nos cuidados básicos com os bichanos.
Já existem inúmeras empresas que oferecem esse serviço, por isso, oferecer carteirinhas a esses negócios é uma excelente ideia, já que o documento é a principal ferramenta de controle, que funciona como uma “chave” de acesso e identificação para os conveniados acessarem todos os serviços oferecidos.
Carteirinha de fidelidade para pets
Seguindo a mesma ideia do cartão para plano de saúde, a carteirinha de fidelidade pode ser uma boa estratégia para os pet shops. Através da identificação, o “cliente pet”, pode receber benefícios exclusivos ao participar do programa de fidelidade.
Carteirinha de identificação para pets
Já pensou se o seu pet usasse o crachá da sua empresa, com o nome e a foto dele? Essa é uma ideia sensacional que pode ser explorada pelo RH das empresas, como uma forma de engajar a equipe.
Por outro lado, a carteirinha pode ser vendida também diretamente para o consumidor final. Aqui, o objetivo é transformar o cartão em um documento com informações importantes, visando a segurança do animal caso ele se perca do dono.
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